Bombeiros gastam 18 mil litros de água para limpar resíduo de granja suína na saída de Patos de Minas
Cerca de 200 metros estavam com risco de derrapagem na Ponte dos Veredas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira

O Corpo de Bombeiros gastou 18 mil litros de água para limpar um derramamento de resíduo orgânico de granja suína na Ponte dos Veredas, saindo de Patos de Minas, sentido Patrocínio. Cerca de 200 metros estavam com risco de derrapagem na segunda-feira (26).
Uma equipe atendeu ao chamado com um Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 5000 litros d’água. No entanto, não foi o suficiente, sendo necessário o apoio de um caminhão-pipa e uma máquina com uma pá carregadeira para limpar a lama no asfalto.
Com capacidade de 8000 litros d’água, o caminhão-pipa foi reabastecido mais de uma vez até que fosse terminada a lavagem. No total, foram gastos, aproximadamente, 18 mil litros d’água na operação. O trânsito foi interditado nos dois sentidos da BR-365.
A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável por organizar o trânsito no local. Os bombeiros militares e os civis apoiaram o trabalho até o término da limpeza da pista, que ocorreu entre 19h30 até 22h. As vias já foram liberadas e o fluxo segue normal.
Até o momento, ainda não foi identificado o veículo que derramou o resíduo de granja suína na rodovia.
Leia também